terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rural participa de Seminário sobre juventude e violência

Por Carolina Vaz
Acontecerá, nos dias 20 e 21 deste mês, o “Seminário Franco-Brasileiro: Juventude, Violência e Controle Socioespacial no Brasil e na França”, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Rio de Janeiro.  O evento vai das 09h às 18h e as inscrições são gratuitas no local.
O Seminário visa a colocar em discussão as realidades dos jovens de bairros populares no Brasil e na França, entrando em temas como a exclusão social, segregação espacial, criminalização, contenção de comportamentos, políticas públicas, entre outros.  O Seminário irá reunir especialistas do Brasil e da França. Em cada dia, há um tema geral, que se inicia com uma sessão de abertura e introduz as sessões do dia. Em cada sessão, há mesas ou palestras, e antes do horário de almoço ou encerramento do dia, acontece o debate. Haverá tradução simultânea.
O evento é organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universite des Sciences et Technologies de Lille (USTL). A Rural participa pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais, com o  Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e o Núcleo de Estudos de Práticas Políticas e Políticas Públicas.
Para saber mais, clique no folder do evento nas imagens abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário