sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UFRRJ e Comunidade

UFRRJ e Seropédica debatem melhorias para o ensino básico

Por Ramon Cesar

Sonia destaca importância da valorização da escola
Na ultima sexta (22), o curso de extensão em Gestão de Formação de Diretores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro promoveu mais uma atividade de um ciclo voltado para o trabalho com Gestão do Ensino e Aprendizagem com foco na resolução de problemas enfrentados cotidianamente nas escolas de todo o Brasil.


Diretores de escolas participam de Ciclo
O evento contou com a presença da especialista da Universidade de São Paulo (USP), Sônia Castellar, que abordou diversos temas envolvendo melhorias na educação básica em Seropédica e a função do diretor. “Precisamos conversar com diretores e pensar no papel que eles têm. Não se trata somente de uma importância administrativa. Seropédica tem uma comunidade que precisa ser valorizada e a escola é fundamental para o fortalecimento desta, visto que, através dela as pessoas podem se sentir melhor”, enfatiza Sônia.



A palestra foi aberta para toda a comunidade e reuniu diretores de escolas de Seropédica e especialistas na área que debateram a situação atual e também as melhorias que cabem aos diretores nas escolas. “A função de diretor é muito complexa porque abrange a área administrativa e pedagógica e é difícil lidar com as diferentes questões. A intenção do curso é auxiliar nesse aspecto”, afirma Jerusa Vilhena, coordenadora do projeto, que é uma parceria da Pró-reitoria de Graduação e da Secretaria Municipal de Educação de Seropédica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário