quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Comércio ilegal de animais silvestres reúne comunidade acadêmica em palestra durante SNCT na Rural

Por Ramon Cesar

Na tarde desta terça (17), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia trouxe profissionais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, que explanaram acerca da realidade no que tange ao “Comércio Ilegal de Animais Silvestres”. De acordo com as apresentações da Capitã Fabíola Pinheiro, integrante da Policia Militar Ambiental do Estado do Rio de Janeiro este tipo de comércio é uma das práticas clandestinas que mais movimenta dinheiro sujo e o Brasil é um foco dos traficantes por sua biodiversidade rica. “Por ano 12 a 38 milhões de animais são retirados das florestas e esta é uma das principais causas da extinção”, destaca.

A participante do evento Letícia Urbano, discente do 3º período de Administração, ressalta a importância desse debate. “É um tema importante e a palestra é bastante interessante. Creio que, principalmente pelo local em que estamos, essa discussão é necessária”, justifica Letícia.

 A palestrante também destaca a importância do debate acerca destes crimes. “Primordial é sentar em bancos escolares e discutir com quem está dentro das instituições. Esse primeiro passo está sendo dado na UFRRJ, quando abre espaço para discussão. O segundo passo é arregaçar as mangas e trabalhar”, motiva a policial ambiental.

A programação completa dos demais dias do evento que segue até o sábado (22) você confere na página http://r1.ufrrj.br/semanact/ e também no facebook, de maneira instantânea, curtindo o link: http://www.facebook.com/pages/Semana-Nacional-de-Ci%C3%AAncia-e-Tecnologia-na-UFRRJ/169548343129085

Nenhum comentário:

Postar um comentário