quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Sképsis
Acontece hoje segundo “Encontro com Hannah Arendt”

Por Samara Costa
O Núcleo de Pesquisa em História das Idéias Políticas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realiza hoje (26) o segundo ciclo de debates “Encontros com Hannah Arendt”. Com a participação dos professores Eduardo Jardim e Ilda Loes o grupo irá falar sobre a trajetória intelectual de Hannah Arendt, O evento acontece às 17 horas no Salão Verde, localizado no Instituto de Educação da Universidade.  

Historia do Núcleo

O Núcleo surgiu com a ideia de promover na UFRRJ um espaço acadêmico permanente de estudo e reflexão sobre o pensamento político, clássico e contemporâneo.

Criado em 2010 o SKÉPSIS - Núcleo de Pesquisa em História das Ideias Políticas, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais conta com a participação dos alunos de Ciências Sociais, História e Relações Internacionais. Juntos eles debatem sobre as relações entre o pensamento político moderno e a filosofia cristã. Durante os encontros do grupo de estudos surgiu a ideia de promover um ciclo de palestras sobre Hannah Arendt na UFRRJ, que resultou na realização de três edições do evento. A primeira ocorreu no dia 28 de junho, com sucesso de público e no Salão Verde e a ultima palestracserá realizada no dia 23 de novembro com a participação dos professores Marcelo da Costa e Aparecida Abranches. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário