segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SNCT
Sustentabilidade vira tema de peça

Por Samara Costa
Peça aborda sutentabilidade
E agora José? Esse foi o título da peça apresentado na última quinta (20) pelos alunos do Colégio Técnico da Universidae Rural (CTUR), no Auditório Gustavo Dutra, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O espetáculo tinha como tema principal a sustentabilidade e levava o público a refletir sobre o assunto com muita música e bom humor. A peça é baseada em diversas obras de Carlos Drummond de Andrade e em “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

Com cerca de dez jovens entre 14 e 16 anos, o grupo surgiu após uma ideia inovadora.  “O grupo se formou durante um trabalho sobre sustentabilidade. Queríamos inovar e sair do padrão de trabalhos feitos com maquetes”, explica Tayne Botelho, aluna do CTUR.

Questionados sobre a sensação de pisar em um palco, Yara Sarandi responde: “Foi a primeira vez que me apresentei  em outro lugar sem ser o CTUR. O Gustavão é lindo e estou muito feliz de estar aqui”, afirma a aluna empolgada.
Grupo é formado por alunos do CTUR

Quem organiza o grupo é Diogo de Souza, aluno de Licenciatura em Ciências Agrícolas que atuou na criação do grupo artístico no CTUR. “Sempre gostei de Teatro e resolvi chamar os alunos para montarmos um grupo”, lembra o estudante.

O publico gostou do espetáculo e os comentários sobre a peça foram positivos. “Ficou ótimo! É muito importante os alunos incentivarem a sustentabilidade em forma de arte e assim, alertar a todos sobre os danos da natureza”, destaca a espectadora, Rosane Belina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário