segunda-feira, 24 de outubro de 2011


SNCT
Feira de cães e gatos na UFRRJ possibilita adoção e orienta futuros amigos

Cãezinhos esperam por dono na Feira de Adoção
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRRJ, durante os dias 19, 20 e 21 de outubro, manteve aberta uma feira de adoção de cães e gatos. A atividade aconteceu a partir de um convênio entre o Projeto Controle de Animais Errantes e o PET Medicina Veterinária, com o projeto S.O.S. Animal, que há tempo já fazem alguns trabalhos juntos de cuidar da saúde dos animais que vivem na instituição.
Além de propiciar a adoção dos animais, a feira também tinha como intuito alertar os estudantes e trabalhadores que vivem na Rural sobre os cuidados com os animais, especialmente com relação à castração, para evitar que novos animais nasçam e sejam abandonados.
Outro fator de alerta importante  está relacionado às doenças que esses animais podem transmitir às pessoas que transitam pela universidade. Como alguns animais não recebem cuidado, ficam mais suscetíveis a doenças e, levando em consideração que o contato com os estudantes é grande, já que os animais estão sempre nas cantinas e corredores, as possibilidades de contágio são diversas.
Os animais expostos para adoção foram encontrados pelo campus da Universidade e, após serem entregues aos alunos de Medicina Veterinária, eles passam por uma série de cuidados, tomam remédios e vacinas.
Mesmo que o número doze seja relativamente pequeno, arranjar doze pessoas querendo adotar um animal de estimação não é fácil. Por isso os organizadores da feira se sentiram animados para expandir o projeto à toda comunidade de Seropédica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário